Aniversário Ordenação Sacerdotal Dom Bernardino Marchió
Categoria: Diocese

Aniversário Ordenação Sacerdotal Dom Bernardino Marchió

Hoje, nosso Bispo Dom Bernardino Marchió completa 47 anos de Ordenação Presbiteral. 

13.52.29.06.15A Diocese de Caruaru festeja nesta segunda-feira 29 de junho, os 24 anos de Ordenação Episcopal de Dom Bernardino Marchió. Dom Bernardino nasceu em Busca - Itália, no dia 06 de setembro de 1943. Filho de Constantino Francesco Marchió (in memoriam) e Giovanna Giordano Marchió (in memoriam). Foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1968, em Busca - Itália. Sua chegada ao Brasil foi no dia 31 de outubro de 1975, em Palmares - PE. E a ordenação Episcopal aconteceu na cidade de Pesqueira, também em Pernambuco, em 27 de março de 1991. Seu lema é: "Alegres na Esperança".

Como Bispo Coadjutor de Pesqueira-PE (1991-1993), foi responsável pela Catequese, pela Pastoral da Sobriedade e Pastoral do Menor no Regional Nordeste 2, neste período também foi responsável pelo Centro de Recuperação de Drogados - Fazenda da Esperança. Assumiu a titularidade como Bispo de Pesqueira-PE (1993-2002), sendo referencial para as novas comunidades do Regional NE2.

A chegada de Dom Bernardino na Diocese de Caruaru foi em 12 de janeiro de 2003, substituindo Dom Antônio Soares Costa que havia falecido subitamente em 07 de junho de 2002, vítima de um enfarto. Assim Dom Bernardino tornando-se o quarto Bispo desta Diocese.

Histórico de Dom Bernardino Marchió

Nascimento: 6 de setembro de 1943, Busca-Itália

Ordenação Presbiteral: 29 de junho de 1968, Busca-Itália
Chegada ao Brasil: 31 de outubro de 1975, em Palmares - PE
Nomeação Episcopal para Pesqueira: 27 de março de 1991
Ordenação Episcopal: 29 de junho de 1991, Palmares - PE
Nomeação para a Diocese de Caruaru: 06 de novembro 2002
Início Missão Caruaru: 12 de janeiro de 2003

Estudos

Ensino Fundamental: Escola Pública de Busca (1949-1954)

Ensino Médio: Seminário Diocesano de Saluzzo (1954-1960)
Filosofia e Teologia: Seminário Diocesano (1960-1968)
Especialização em Catequese: Universidade Salesiana/Turim (1972-1974)

Atividades Pastorais (Presbítero)

Vigário Paroquial de Bagnolo/Diocese de Saluzzo (1968-1975)

Pároco da Catedral de Palmares (1975-1991)
Coordenador Pastoral da Juventude e Pastoral Familiar (Diocese Palmares)
Vigário Geral Diocese de Palmares (1978-1991)

Atividades Pastorais (Bispo)

Bispo Diocesano e Administrador Apostólico Diocese de Pesqueira (1991-2003)

Bispo Diocesano Caruaru (2003...)
Administrador Apostólico Diocese de Nazaré (2006-2007)
CNBB Nacional: Membro da Comissão Episcopal para a Juventude
CNBB Regional NE II: Comissão Episcopal para a Juventude e Novas Comunidades.
Na Província Eclesiástica de Olinda e Recife: Referencial para Pastoral da Criança
Fazenda da Esperança
Pastoral da Comunicação: programas na TV Asa Branca, TV Jornal, TV Nova Nordeste, Rádio Canção Nova e outras emissoras, colunas semanais no Jornal Vanguarda e outros.
Acompanha o Movimento dos Focolares e a Fazenda da Esperança.
Está à frente da Diocese de Caruaru desde 12 de janeiro de 2003.

Elevamos a Deus o nosso Te Deum pelo aniversário sacerdotal de Dom Bernardino Marchió

Liturgia Diária

Como posso mandar uma carta ao Papa Francisco?

imagesccccccc"Uma ligação mudou a minha vida: o Papa Francisco me disse que, se fosse preciso, ele batizaria o meu filho." Quem conta isso é Anna, uma jovem romana que, ao ficar grávida, descobriu que o pai da criança era casado e não tinha intenção alguma de cuidar do filho nem de continuar com ela.

Apesar de tudo, ela decidiu continuar com a gravidez e, como desabafo, já que se sentia solitária e infeliz, escreveu uma carta ao Papa Francisco há alguns meses. Para a sua surpresa, há poucos dias, ela recebeu uma ligação do Pontífice em pessoa, quem a motivou e lhe deu esperança, garantindo-lhe que, se tiver problemas pela sua condição de mãe solteira, ele mesmo batizaria o menino.

Como esta, o Papa Francisco recebe centenas de cartas por dia, milhares por semana. Algumas das pessoas que lhe escrevem recebem uma ligação pessoal do Papa; outras recebem uma resposta por escrito, com a ajuda dos seus colaboradores. Mas todas são lidas e atendidas, por meio de um escritório da Secretaria de Estado, que organiza a correspondência do Papa.

Sempre foi possível enviar uma carta ao Papa, tanto a Francisco como aos seus predecessores. Mas, sem dúvida, o Papa Francisco, com seu estilo pastoral simples e popular, amante dos gestos "fora do programa", gerou grande simpatia.

A melhor maneira de se comunicar com o Papa é por meio da carta em papel. Ele não tem e-mail público e, como é compreensível, não retuíta nem escreve mensagens pessoais aos seus mais de 9 milhões de seguidores no Twitter.

Não importa em que idioma será escrita a carta. Ela só precisa ser enviada para o seguinte endereço:

Sua Santidade Papa Francisco
00120 – Cidade do Vaticano

E para ver o Papa, o que fazer?

Ver o Papa Francisco é sempre gratuito, mas, para poder participar de uma audiência ou encontro, há algumas regras específicas. Não há nenhum requisito para participar do Ângelus na Praça de São Pedro; basta estar lá ao meio-dia do domingo. No entanto, para as audiências gerais das quartas-feiras e demais encontros, é preciso solicitar um bilhete.

Quem organiza estas autorizações é a Prefeitura da Casa Pontifícia. Para as audiências das quartas-feiras (que costumam ser na Sala Paulo VI), é necessário enviar um fax ou carta, ou ligar, das 9h às 13h (horário local), indicando o dia em que se deseja participar e o número de participantes. Os bilhetes são retirados antes do evento, no escritório situado no Portão de Bronze, na colunata da direita, na Praça de São Pedro. Para mais detalhes, clique aqui.

Outra questão são as audiências privadas, que devem ser solicitadas diretamente com a Prefeitura, bem como a participação nos atos públicos, como viagens e missas. Em cada caso, o Vaticano informa sobre a forma de conseguir bilhetes de acesso, por meio da Prefeitura ou das páginas especiais criadas em cada caso, como ocorreu, por exemplo, na JMJ do Rio de Janeiro, quando quem organiza o evento não é a Santa Sé.

Mas, conseguir tocá-lo, receber uma bênção espontânea, um sorriso, ou que o papamóvel pare na frente da pessoa e o Papa a cumprimente, ou que beije uma criança? Nunca se sabe, este Papa é imprevisível!

Fonte: Aleteia

Festas e Eventos

banner agenda

Calendário do Dia

Menu Principal

Снять квартиру посуточно. Быстро снять посуточно квартиру в казани. Снять однокомнатную квартиру посуточно. Помощь в получении ипотеки. Удобное получение ипотеки в сбербанке. Что нужно для получения ипотеки. Отопление частного дома. Как сделать отопление частный дом схема. Частный дом монтаж отопления. Восстановление жесткого диска. Быстрое восстановление информации с жесткого диска. Восстановление данных жесткого диска программа. Кредит с плохой историей. Быстрые кредиты онлайн с плохой историей. Срочный кредит с плохой историей. В какой сервер играть в WOW. Топ world of warcraft серверы. Wow серверы pandaria. Круглопалочный станок чертежи. Круглопалочный станок купить дешево. Самодельный круглопалочный станок. Кредит на покупку квартиры. На долго взять кредит на квартиру. Кредит на покупку квартиры.

Fotos dos Eventos

Capelinha Virtual

PAZMUNDO E FAMILIAS E NÓS MMISFLAVIO
SANTO ANJO DO SENHOR MEU ZELOSO GUARDDOR SE A TI ME CONFIOU A PIEDADE DIVINA SMEPRE NOS REGE GUARDE GOVERNE ILUMINE AMÉM BENÇAOS TB ZEZE ARIMATEIA FLAVIO LUCIANA E ANDREIA E NETO NASCIDO EM JAN.14 B...
Terça, 10 Junho 2014