Pentecostes
Categoria: Diocese

Pentecostes

A INICIAÇÃO CRISTÃ é Prioridade Pastoral de nossa Diocese e, para enfatizar todo trabalho formativo que estamos traçando com os catequistas, queremos realizar uma festa da FÉ no dia de Pentecostes, como demonstração que estamos conhecendo melhor nossa comunidade-igreja, também como uma forma de animar, congregar e visibilizar toda família catequética da Diocese de Caruaru.

Podemos adorar Maria?

362-994Não. Só devemos adorar a Deus. Mas podemos honrar Maria como mãe de nosso Senhor. [971]

A adoração constitui o reconhecimento humilde e incondicional da absoluta sublimidade de Deus sobre todas as criaturas. Maria é criatura como nós. Ela é, na fé, nossa mãe. E devemos honrar os nossos pais. Biblicamente, trata-se de uma atitude correta, pois ela própria diz: "De hoje em diante me chamarão bem-aventuradas todas as gerações." (Lc 1, 48) Por esse motivo, a Igreja tem locais de peregrinação, festas, cânticos e orações marianas, como o Rosário, que é uma síntese do Evangelho. (353, 485)

banner agenda