Aug 07

Padre quer dizer Pai

 

1049070817Agosto é o mês vocacional. E uma das vocações contempladas, neste mês, é a vocação do padre. Todos nós sabemos que a palavra “padre” significa: “pai”. Não foi nenhum Concílio que definiu o padre com esta missão, mas foi o carinho, o capricho e o amor das comunidades eclesiais que chamou o sacerdote de pai. Uma verdadeira profecia, pois, de fato o é. Uma merecida homenagem para quem tem a missão de gerar filhos para Deus.

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 347
Mar 08

Maria é exemplo de verdadeira mulher a ser seguido, diz padre

d3da4b430fbfa8ac04eb16df6afdf87dNo Dia Internacional da Mulher e tendo como contexto o Ano Mariano, padre elenca as características de Maria que são exemplo para a mulher de hoje

Desde 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. A data recorda o caminho sofrido de lutas pelos seus direitos e também o resultado das conquistas alcançadas por elas.

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 689
Mar 06

Perdão, Senhor!

1019060317Com a quarta-feira de cinzas a Igreja abriu um período litúrgico em que a tônica é o perdão. Todos, católicos e não católicos, todos são convidados a pedir perdão. Não tem essa história de ser ateu ou indiferente não; todos pecamos, todos ajudamos a matar Jesus.

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 625
Jan 03

Mensagem do Coordenador do Setor Juventude Diocesano

Caruaru, 2º de janeiro de 2017.

“Vou criar um novo céu e nova terra” Is 65,17.

1027030117Sonhos despertados, desejos renovados, metas traçadas... É início de mais um ano. Descortina-se para todos um vasto horizonte de possibilidades nas quais poderemos dar significado a existência, nossa presença no mundo, nossa juventude. Buscamos a novidade que estes 365 dias escondem e na expectativa própria de quem se aventura na construção de uma vida melhor e mais feliz nos perguntamos: como fazer esta descoberta?

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 680
Aug 22

Nossa Senhora Rainha dos anjos, dos santos e dos homens

formacao nossa senhora rainha dos anjos dos santos e dos homens 600x450A Liturgia Sagrada já invoca a Mãe de Deus com os títulos de Rainha dos Anjos

Nossa Senhora, verdadeira Mãe de Jesus Cristo, Rei do Universo, é invocada, hoje, com o título de Rainha do Céu e da Terra. Antigamente, a festa da realeza de Nossa Senhora era celebrada no dia 31 de maio. Hoje, a liturgia colocou a memória logo depois da Solenidade da Assunção de Maria ao céu, em 15 de agosto, sendo a festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos no dia 22 de agosto.

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 1504
Jun 14

Como falar de Deus?

sonhar com deus

Ao defender a capacidade da razão humana de conhecer a Deus, a Igreja exprime sua confiança na possibilidade de falar de Deus a todos os homens e com todos os homens. Esta convicção está na base de seu diálogo com as outras religiões, com a filosofia e com as ciências, como também com os não crentes e ateus.

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 1567
Mar 08

O que você faria se achasse uma pedra preciosa?

1 smallObjetos de valor são raros e bastante inacessíveis. Não se avistam em qualquer lugar e são disputados intensamente. Na hora de pegar ou largar, ninguém abranda o passo quando sentem que ele está perto.

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 1853
Feb 15

A Revolução da Misericórdia

06 02 misericordiaEntre as diversas chaves de leitura do pontificado do Papa Francisco aquela mais falada e presente nos seus discursos é a da misericórdia. É neste espírito que se celebra um Ano Santo especialmente convocado em torno dessa expressão. O que se deseja é lançar o pensamento em ao menos três direções: primeira, reconhecer que Deus é misericórdia; segunda, receber a misericórdia de Deus em nossas vidas; terceira, transformar-se em misericórdia.

Pode parecer até banal dizer que Deus é misericórdia, porém esta afirmação é a mais difícil de crer. Somos educados à visão de Deus como juiz e castigador, acreditar que Ele é perdão pode ser fácil de dizer com a boca, contudo difícil de crer verdadeiramente. Somos herdeiros de um catolicismo que pontuava o acento no castigo mais do que na misericórdia talvez por esta se constituir em estratégia evangelizadora pois semeando o medo seria mais fácil de prender os fieis evitando o abandono da fé.

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 2075
Feb 11

Qual o sentido da Quaresma?

quaresma1 300x214Tentei destacar os ensinamentos e exemplos que nos chegam de Jesus para este tempo da Quaresma, mas tenho que dizer que até agora não falei do mais importante de todos. Por que Jesus, depois do seu batismo, foi para o deserto? Para ser tentado por Satanás? Não, nem sequer pensava nisso; ninguém vai de propósito buscar tentações e ele mesmo nos ensinou a rezar para não sermos levados à tentação. As tentações foram uma iniciativa do demônio, permitidas pelo Pai, para a glória do seu Filho e como ensinamento para nós.

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 1337
Jan 27

As devoções da Igreja para cada mês do Ano

orando 1A Igreja procura santificar o ano todo celebrando a cada dia os Santos do dia, ou as festa e solenidades especiais. Mas também a cada mês do ano a Igreja dedica uma devoção particular. A escolha dessa devoção mensal é feita com base em algum acontecimento histórico ou alguma celebração litúrgica especial.

Essas devoções surgiram espontaneamente ao longo da vida da Igreja, e nem sempre é possível se determinar exatamente a data e o local de sua origem. E isto pode mudar de um país para o outro, dentro da unidade da Igreja respeitando a saudável diversidade; especialmente as diferenças culturais do Ocidente e do Oriente católicos. No livro “Orações de todos os tempos da Igreja” (Ed. Cléofas, 1998) você encontra orações para todas essas devoções.

Leia mais...

Data de Publicação Acessos: 3017
telefone

Lista Telefonica

Ache na Nossa Lista Online
telefones e endereços de paróquias, Padres, instituições, Comunidades e muito mais.

CLIQUE AQUI ACESSAR>>
0853070116

Acenda sua

Velinha Digital

Acender uma vela digital é uma forma de manter a sua fé acesa.

ACENDER VELINHA >>

Artigos

Dom Dino

Leia todos os artigos publicados!

LEIA AGORA >>