Aug 07

Carta de Dom Bernardino Marchiò aos Zeladores e Sócios da OVS

pastor ovelhasPrezada Irmã, prezado irmão:

Estamos iniciando o mês das Vocações e gostaria de escrever para você que tem no coração a Obra das Vocações Sacerdotais. Eu sei que você reza pelos Padres e pelo Bispo e eu quero, antes de tudo, lhe agradecer. Os Formadores e os Seminaristas sempre me falam da generosidade e do amor que vocês tem pela Igreja e pelo Seminário.

A Diocese de Caruaru se renova e avança graças à vossa fé e ao vosso zelo pelas vocações. Tenho certeza de que Deus está abençoando a nossa Igreja: desde que cheguei aqui em janeiro de 2003 até hoje foram ordenados 32 novos padres: e ainda este ano temos mais 04 ordenações Presbiterais! Você deve ficar feliz porque, com a sua oração e a sua ajuda, a Diocese melhora a ação evangelizadora! Deus lhe pague!

Hoje, além de agradecer e fazer o balando deste importante trabalho pastoral, quero também fazer um apelo! Todo mês a Diocese repassa para o Seminário R$27.173,00 para a manutenção dos nossos seminaristas. Alem disso a OVS contribui com R$25.000,00 mensais sustentando os estudos na FAFICA e no propedêutico em Garanhuns, além das despesas da secretaria.

A sua colaboração é muito importante: no entanto, como vocês podem ver, ainda não é suficiente. Todos conhecemos as consequências negativas da crise econômica do Brasil no cotidiano do nosso povo.

Continuemos as orações para o Senhor nos dar pastores segundo o seu coração! Que a Mãe das Dores nos acompanhe na sublime tarefa de formar sacerdotes para a missão!

Com a minha bênção!

Dom Bernardino Marchió