Aug 08

Nota de Esclarecimento 08/08/2017

20638978 1438579106236439 3608559005969819557 nA Diocese de Caruaru, vem por meio desta nota explicar que a remoção das Palmeiras Imperiais, foi tomada após vários fatos terem acontecido em virtude das palhas e cachos de sementes que caiam das mesmas.

Várias pessoas já foram atingidas e ficaram machucadas, carros já foram danificados, os fios que passam ao lado do Palácio, já foram atingidos provocando curto-circuito, bem como as estruturas do Palácio Episcopal, que sofriam avarias com as consecutivas quedas da palhas e cachos de sementes.

A Diocese de Caruaru, solicitou orientação a Secretaria de Urbanismo de Caruaru, onde diante dos fatos relatados e depois de uma análise dos técnicos da SEURB, foi constatado que o perigo era constante e que algo de mais grave poderia acontecer.

Diocese de Caruaru, comprometeu-se em plantar 45 mudas de plantas nativas, para minimizar o impacto ambiental causado pela remoção das Palmeiras.

Assessoria de imprensa
Diocese de Caruaru