Aug 07

Mensagem do Papa aos peruanos: Trabalhem pela unidade!

AFP5705555 LancioGrandeCidade do Vaticano (RV) – Trabalhem pela unidade! Esta é a exortação que o Papa Francisco fez aos peruanos em vista de sua viagem ao país em janeiro de 2018.

O apelo do Pontífice está contido na videomensagem divulgada pelo Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne.

Francisco expressa o seu “grande desejo” de visitar o país sul-americano: “Vocês são um povo – afirma – que tem muitos recursos. O recurso mais bonito que pode ter um Papa é o recurso dos Santos”. E o Peru tem “tantos e grandes Santos, que marcaram a América Latina. Santos que construíram a Igreja” e a construíram caminhando “da dispersão à unidade”.

“Um Santo – prosseguiu o Papa – trabalha sempre nesta direção: daquilo que é disperso à unidade. Isto foi o que fez Jesus. Um cristão deve seguir por este caminho”.

O Papa convida os peruanos a percorrer este mesmo caminho junto aos tantos Santos deste povo: “Trabalhem pela unidade”. “Quem trabalha pela unidade – explica – olha em frente”, mas se pode também olhar em frente “com ceticismo e amargura”.

Não porém um cristão: “Um cristão olha em frente com esperança, porque espera alcançar aquilo que o Senhor prometeu”. Assim, trabalhem em unidade e esperança!

O Papa Francisco irá ao Chile de 15 a 18 de janeiro de 2018 - visitando as cidades de Santiago, Temuco e Iquique – e após ao Peru, de 18 a 21 de janeiro, onde visitará as cidades de Lima, Puerto Maldonado e Trujillo. (JE)

Acessos: 170
telefone

Lista Telefonica

Ache na Nossa Lista Online
telefones e endereços de paróquias, Padres, instituições, Comunidades e muito mais.

CLIQUE AQUI ACESSAR>>
0853070116

Acenda sua

Velinha Digital

Acender uma vela digital é uma forma de manter a sua fé acesa.

ACENDER VELINHA >>

Artigos

Dom Dino

Leia todos os artigos publicados!

LEIA AGORA >>