Aug 08

EUA: episcopado destina fundos para AL e para reconstrução do Haiti

EPA2261989 ArticoloA Conferência dos Bispos dos Estados Unidos (USCCB) destinou 4 milhões de dólares para apoiar o trabalho da pastoral da Igreja na América Latina e no Caribe e cerca de 2 milhões para auxiliar na reconstrução do Haiti.

Os projetos para o Haiti – revela a Agência Fides – dizem respeito à formação de 400 agentes pastorais provenientes de quatro paróquias atingidas pelo furacão Matthew, além de uma primeira subvenção para ajudar a reconstruir as igrejas na parte ocidental do Haiti, após a passagem do furacão.

“Fico tocado pela generosidade dos católicos dos Estados Unidos, porque faz a diferença na vida de inúmeras pessoas na América Latina e no Caribe. Esta generosidade reflete o amor e a compaixão de Deus”, afirmou o Presidente da comissão para a Igreja Latino-americana da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, Dom Eusebio Elizondo, Bispo auxiliar de Seattle.

Depois do terremoto de 2010, o episcopado estadunidense promoveu diversas iniciativas em favor do Haiti.

(JE/Fides)