Aug 08

Olinda e Recife comemora a ordenação de nove diáconos transitórios

0901080817A Igreja de Olinda e Recife celebrou no município de Paulista a ordenação diaconal transitória de nove seminaristas arquidiocesanos. A cerimônia ocorreu na Igreja de Santa Izabel Rainha de Portugal, matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres.

O bispo auxiliar e vigário geral da Arquidiocese, Dom Antônio Tourinho, conferiu o sacramento da Ordem, no grau Diaconato, aos seminaristas Adailton de Moura Sousa, Charles Araújo, Douglas Severo de Morais, José Amaro dos Santos, José Gustavo Nascimento da Silva, Kaio Henrique Cavalcanti, Marcos Paulo da Silva, Paulo Dutra de Morais Barboza e Sérgio Muniz de Andrade.

Na ocasião, aproximadamente 60 sacerdotes participaram da celebração, junto dos co-ordenantes Padre João Bosco Costa Lima, reitor do Seminário Maior; Padre José Severino da Silva, vice-reitor do Seminário; e Padre Adriano José das Chagas, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres.

Em sua homilia, Dom Tourinho explicou aos escolhidos as bênçãos e desafios do diaconato. Depois, lembrou que todas as vocações são excelentes e necessárias ao povo da Igreja, uma vez que nasceram do coração de Deus. "Embora o diaconato seja transitório, a missão evangelizadora é permanente, portanto sejam zelosos no serviço da Palavra e do altar", disse o bispo.

Após, houve o momento do agradecimento feito pelo neodiácono Adailton, que mencionou as paróquias nas quais os ordenados fizeram estágio pastoral. Além disso, citou a formação adquirida na Universidade Católica de Pernambuco, os mestres do seminário, os diretores espirituais, o vigário episcopal da paróquia anfitriã Alexandro Corazza e o pároco da igreja que os recebia para a ordenação.

"De fato, alegria maior não pode existir do que abraçar a vocação, livremente, como a Virgem Maria, que não fez outra coisa senão responder sim ao convite de Deus", afirmou Adailton.

Antes de ser concedida a bênção final, o Padre Augusto César Figueiroa de Arruda, pároco da Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão, faz a leitura da ata da ordenação, que foi assinada em seguida por Dom Tourinho, pelos diáconos ordenados e duas testemunhas.

Agora, os novos diáconos passarão por um período de estágio nas paróquias da Arquidiocese antes de serem ordenados sacerdotes, em celebração marcada para 17 de dezembro próximo, em local ainda a ser definido. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Acessos: 149
telefone

Lista Telefonica

Ache na Nossa Lista Online
telefones e endereços de paróquias, Padres, instituições, Comunidades e muito mais.

CLIQUE AQUI ACESSAR>>
0853070116

Acenda sua

Velinha Digital

Acender uma vela digital é uma forma de manter a sua fé acesa.

ACENDER VELINHA >>

Artigos

Dom Dino

Leia todos os artigos publicados!

LEIA AGORA >>